janeiro 25, 2013

Do caos ao amor: São Paulo 459 anos

Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar...



São Paulo, minha querida, amada e única em todos os sentidos! 

Minha sim! Acredito que todo paulistano tem esse caso de amor profundo com Sampa. É aquela velha história de "amor e ódio". Ao mesmo tempo em que São Paulo é um caos, ela te proporciona outras coisas tão incríveis.

Av. Paulista

Rua Augusta
Copan
Só quem vive aqui entende esse caos frenético, essa correria de vai e vem, essa luta constante entre relógio e trânsito. As chuvas, o calor, o frio, as estações indefinidas, e todas elas no mesmo dia.

São Paulo é pra quem consegue viver em metamorfose, é para quem inventa e muito mais que isso, se reinventa.

Masp
Jardim Botânico
Fonte do Ibirapuera
É a cidade das oportunidades, de pensamento rápido e estratégias. É a cidade de sonho para quem acredita e para outros tantos que já foram desacreditados.

São Paulo é a fada da madrinha e a madrasta má ao mesmo tempo. Cada hora aqui são minutos, minutos são segundos, e realmente não dá muito tempo para pensar em planos B, C, D...

Ainda assim São Paulo é encantadora, com lugares incríveis, com construções que te remetem ao passado e que te fazem enxergar o futuro.

Estação da Luz
Pinacoteca do Estado
Casa das Rosas
São Paulo é mágica, gigante e linda!

Meu avô conta até hoje que quando chegou aqui e olhou a Avenida Paulista, pensou: Meu lugar é esse aqui!

Eu tenho isso com São Paulo, com a Av. Paulista, com a Pinacoteca, Estação da Luz, Pateo do Collegio, e outros lugares que são a cara de Sampa.

Catedral da Sé

Museu do Ipiranga
Pateo do Collegio
Teatro Municipal
Mercado Municipal. Carinhosamente: Mercadão
 Eu nasci aqui, sou totalmente paulistana, amo o cheiro da minha cidade, amo São Paulo nublada, sou encantada pela noite de São Paulo e as 10.000 opções que ela oferece 24 horas por dia.

São Paulo é assim, te abraça, te chuta, te ama e te obriga: Ame-a ou deixe-a!

Eu te amo!!!
Parque da Independência ao fundo
Parabéns minha metrópole pelos seus 459 anos, te venero e é aqui que eu quero passar todos os anos da minha longa vida!


OBS: Esse texto além de ser uma homenagem à minha cidade, dedico a minha mãe Nica Geraldi. Mãe, fonte inesgotável de amor!

Bom feriado!
Beijocas

Dúvidas e sugestões: estilomulherde30@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário